You are here:--Unhas decoradas: 10 melhores ideias

Unhas decoradas: 10 melhores ideias

Unhas decoradas: 10 melhores ideias

Preparamos uma lista com as 10 melhores ideias utilizadas em unhas decoradas. Tenho certeza que este artigo vai ajudar quem deseja criar essa arte estética de maneira simples e fácil. Quanto mais você praticar, melhores serão os resultados com cada técnica.

Antes de te falar sobre a lista eu preciso que você saiba que chegar a esse resultado pode ser mais fácil do que você imagina. Muitas pessoas acreditam que o desenvolvimento dessas técnicas exige anos de experiência e muitos cursos diferentes, mas eu vou te dar uma solução para que você resolva de vez esse problema.

Seguindo as opções a seguir, você conseguirá lançar tendência e deixar suas clientes mais do que satisfeitas. Também pode testar essas possibilidades nas próprias unhas com um pouco de treino e paciência. Veja a lista das melhores ideias de unhas decoradas.

1- Unhas com adesivos

As unhas com adesivos estão entre as mais visadas pelas mulheres e não é para menos: a decoração é super simples, prática e rápida. Primeiramente, você precisa adquirir uma cartela de adesivos específicos para as unhas, que já vem no formato correto para aplicação.

Com o auxílio de um palito, retire cuidadosamente o adesivo. As unhas precisam estar completamente limpas e bem secas. Aplique sobre a superfície, de baixo para cima (próximo à cutícula) e tire possíveis bolhas com a ajuda de um palito. Dobre a ponta do adesivo e use uma lixa para acertar o acabamento das unhas decoradas. Por fim, use uma base para fazer com que a aplicação dure mais tempo.

2- Unhas com joias

Outra tendência para as unhas das mulheres é a inclusão de um pequeno adereço, como uma joia. Nesse caso, a melhor opção é incluí-la apenas no dedo anelar para dar destaque às mãos na medida certa. Do mesmo modo que o exemplo anterior, a aplicação é super simples e prática.

As joias são vendidas em cartela específicas para unhas e devem ser tiradas com o auxílio de um palito ou espátula. Com uma pinça e tesoura, recorte as rebarbas da base incolor e coloque sobre a unha para aplicação, que já deve estar com o esmalte seco. Depois, basta pressionar a joia contra a unha e finalizar com uma camada de base incolor.

3- Unhas meia lua

Essa é uma opção discreta que pode ser muito chique dependendo das cores escolhidas. A combinação entre preto e prata tem sido uma das preferidas das mulheres que apostam em unhas decoradas. Esse estilo inusitado também é conhecido como “francesinha invertida”.

Primeiro, passe a cor que deseja para a meia lua nas unhas inteiras e deixe secar. Na sequência, utilize um adesivo comum para folhas de fichário chamado “reforço autoadesivo”. Coloque nas unhas de forma a criar uma meia lua próxima a cutícula. Agora, aplique a cor base que fará contraste com a meia lua. Deixe secar, tire os adesivos e aplique uma camada de esmalte transparente com brilho para o acabamento.

4- Unhas desenhadas

As unhas desenhadas, que não tem como base adesivos prontos, devem ser feitas por quem tem mais habilidade com o palito ou o pincel. Basta aplicar a cor base de sua preferência (quanto mais vibrante, melhor) e escolher uma outra que proporcione contraste para elaborar os desenhos. Se preferir, faça o desenho em um papel para ter noção de como vai ficar. Mas também vale arriscar algumas possibilidades de improviso, que não exijam tanta técnica se você for iniciante. Linhas e formas geométricas, por exemplo, são simples e garantem unhas decoradas com um resultado surpreendente. Para finalizar, aplique uma base brilhante sobre o desenho e o restante do esmalte.

5- Unhas foscas

As unhas foscas garantem glamour ao visual e podem integrar diversas possibilidades já mencionadas. Tanto a opção meia lua quanto a clássica francesinha são repaginadas com o auxílio do esmalte fosco. Para dar mais visibilidade a essa alternativa, inclua o acabamento fosco na maior parte da unha.

No caso da francesinha, por exemplo, use o esmalte brilhante apenas para as pontas e deixe o restante com o acabamento fosco. Uma das cores que mais ganham beleza com essa possibilidade é o preto – no contraste com a cor prata ou com o dourado, agrega elegância para qualquer visual. Nesse caso, para manter a estética desejada, não passe a base brilhante na hora de finalizar suas unhas decoradas.

6- Francesinha diferente

A francesinha é um estilo já conhecido por quem busca fazer unhas diferentes que, ao mesmo tempo, sejam discretas. Mas é possível inovar até nesse clássico da estética para as mãos. Cores brilhantes, como dourado e prata, dão um charme a mais para a composição. E há como agregar ainda mais estilo a essa ideia: usando purpurina nas extremidades. Para isso, use as opções mais “finas”, que não vão gerar muito volume na unha. Você pode passar uma base simples nas pontas e aplicar o brilho. Para a confecção da francesinha, o processo é similar ao da meia lua, mas com o adesivo colocado na ponta das unhas ao invés das cutículas.

7- Inspiradas em personagens

Suas unhas decoradas podem ainda trazer referências a personagens que estão em alta. Para fazer um estilo mulher-maravilha, basta apostar em azul e vermelho com estrelas pontuando o anelar. As estrelas podem tanto serem aplicadas com adesivos como desenhadas na própria superfície com o auxílio de um palito ou pincel.

Os adesivos com a personagem Hello Kitty são uma febre entre as orientais e fazem a cabeça de muitas jovens aqui no Brasil. Sempre é bom lembrar que essas opções devem integrar apenas um dedo, de preferência o anelar. Em excesso, os adesivos vão causar uma impressão muito infantil. Mas a opção está liberada para festas a fantasia ou eventos onde o exagero faça parte da diversão.

8- Estilo indiano

O estilo indiano está super em alta no Brasil, desde a exibição da novela “Caminho das Índias”. Essa estética diferenciada atrai tanto pela beleza quanto pelo aspecto transcendental, que traz um pouco de misticismo para o dia a dia. Certamente, a forma mais simples de incluir esse estilo nas suas unhas decoradas é por meio de adesivos – já que os desenhos costumam ser complexos e delicados, o que exige muita técnica e prática profissional. Junto aos traços indianos, a inclusão de uma joia no dedo anelar garante ainda mais elegância e feminilidade para as mãos da mulher.

9- Bicolor

As unhas bicolor podem parecer simples demais, mas não há nada que a criatividade não consiga aprimorar. Com duas cores contrastantes, você pode fazer unhas quadriculadas cheias de estilo. Use a base em uma cor, espere secar, e faça quadrados na extremidade superior e inferior com a outra cor. Mais simples ainda: você pode aplicar a segunda cor apenas na parte superior, formando dois retângulos, ou mesmo na diagonal, o que garante um estilo especial para as mãos. Mas não há regras para a aplicação. Basta deixar a criatividade solta e testar várias possibilidades para as suas unhas decoradas.

10- Unhas com escritos

Essa é uma opção muito interessante que, além de valor estético, transmite uma mensagem que traduz a sua personalidade. É preciso levar em conta apenas o espaço disponível, que não é muito extenso. Por isso, palavras curtas como “fé”, “amor” e “sorte” são as melhores opções. O apelido da pessoa amada também surge como uma possibilidade, especialmente em momentos importantes como noivados e casamentos. Para escrever a palavra escolhida, a melhor opção é utilizar um pincel de ponta fina e firme ou um palito – recomendado para quem já tem mais habilidade com essa técnica.

O mais importante para quem deseja testar todas essas unhas decoradas é persistir e praticar várias vezes cada procedimento. Ao invés de desenvolver a opção escolhida em toda a mão de uma só vez, tente fazer apenas uma unha para testar as suas habilidades. Respeitar o tempo para secagem antes da aplicação de adesivos ou da elaboração de qualquer desenho também é fundamental, pois o risco de borrar as unhas e perder o trabalho é muito alto sem esse cuidado.

Os instrumentos certos também representam meio caminho andado para que o trabalho tenha sucesso garantido. Tesoura, palito, pinça e base fosca e brilhante devem estar sempre à mão. No mais, basta seguir a sua criatividade e se inspirar em catálogos, celebridades e outras estéticas que vão fazer você se diferenciar.

Nesta lista eu coloquei os itens que eu julgo mais importantes para que você consiga desenvolver unhas decoradas dentro da moda de forma simples e rápida. Você vai se destacar por onde passar.  

By | 2017-10-06T20:50:15+00:00 outubro 11th, 2015|Categories: Beleza|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Leave A Comment