You are here:--Sinais corporais: Descubra se ele está a fim de você

Sinais corporais: Descubra se ele está a fim de você

Veja como interpretar alguns dos sinais corporais que os homens usam para demonstrar interesse.

Nem sempre é fácil saber se um homem está a fim de você. Em uma balada, tudo é mais rápido. Mas como descobrir isso em um bar ou restaurante? E se ele já faz parte do seu convívio social? Aí você pode recorrer a alguns sinais corporais que são quase infalíveis na hora de detectar o interesse do sexo oposto.

Sinais corporais existem mesmo?

O corpo fala. Só que o corpo de alguns fala mais do que o de outros. Tudo depende do temperamento da pessoa.

Por timidez, introversão ou incapacidade de se expressar, muitos homens aparentam nunca estar a fim. Outros, em um extremo oposto, parecem dar bola para todo mundo.

Por isso, apesar de existirem, esses sinais corporais nem sempre podem ser percebidos facilmente. Vamos tentar?

veja também: Inspire-se com 5 ideias de pedido de namoro criativo

Os principais sinais corporais de que ele está a fim

– Olhar

O contato visual pode dizer muita coisa. Não que ele tenha que ficar encarando você o tempo todo. Mas se ele se esforça para cruzar o olhar com o seu mesmo de longe, pode ser um bom indício. Lembre-se: os homens não são tão sutis quanto as mulheres. Se você desconfia que ele esteja a fim de você, é provável que ele realmente tenha interesse.

sinais corporais que mostram que ele esta a fim de voce

Entre os sinais corporais, o olhar é um dos mais fáceis de notar. Foto: Shutterstock

– Foco 

O corpo dele vai estar sempre voltado em direção ao seu, como se você o atraísse. É como se ele estivesse indo à caça, então não vai tirar o foco de você, diferentemente da mulher, que consegue disfarçar um pouquinho mais. Ele pode estar conversando com outras pessoas, mas o olhar vai sempre desviar para você – um dos sinais corporais mais claros de interesse.

pode ser interessante: Aliança eterna? Saiba se vale a pena fazer tatuagem para casal

– Contato físico

O toque também é bastante representativo e um dos sinais corporais mais valiosos. Se ele aproveita para tocar em você em um momento propício – seja na mão, ou para ajeitar o seu cabelo –, pode ser mais uma indicação da vontade de agradar. Quando o cara está a fim, geralmente encontra um jeito de ficar mais próximo e encostar em você de alguma forma.

sinais corporais toque

Sempre que o ele buscar o toque com você, fique atenta: é um dos sinais. Foto: Shutterstock

Nem todos os sinais são corporais. Você deve ficar atenta para as atitudes que ele tem perto de você:

– Interesse na fala

Se o moço está a fim de você, ele certamente vai se mostrar interessado em seus assuntos, sejam quais forem. Se, além disso, ele também aproveita para contar detalhes de sua vida, esse é mais um dos sinais de que ele confia e pode gostar de você.

– Enrolando na academia

Na academia, ele termina o exercício, mas fica por perto. Pode sair da sala de musculação mas, se sabe que você está lá, ele volta para conversar um pouco mais.

– Atenção

Você será a prioridade dele. Se ele estiver em meio a um grupo de mulheres e tiver de oferecer o casaco para alguém, você será a primeira opção. Ele segura a porta do elevador para todas entrarem, mas olha para você.

– Redes sociais

Se ele inicia uma conversa pelas redes sociais, manda coisas que poderiam lhe interessar, é sinal de que ele pensa em você também quando não estão juntos. Dificilmente ele faria isso se não tivesse a fim de você.

Sinais corporais para responder a ele

Mas quando o assunto é sinalizar que você está a fim, também há algumas dicas a seguir. Você vai ver que muitos sinais corporais são os mesmos.

contato visual e um sinal corporal

Contato visual é um atalho efetivo para deixar claro o seu interesse. Foto: Shutterstock

– Primeiro de tudo, olhe para ele. Quando os olhares se cruzarem, mantenha o contato. Só desvie a atenção depois de alguns segundos.

– Se vocês estiverem próximos um do outro, esse contato visual é ainda mais poderoso. Na maioria das vezes, é o que basta.

– Se não bastar, lembre-se novamente: os homens não são tão sensíveis a sinais quanto as mulheres. Talvez você tenha que ser um pouco mais óbvia.

– Para isso, ria um pouco mais dos comentários espirituosos ou piadas. A risada tem um poder bem grande de atração e de encorajamento.

– Mexer nos cabelos pode ser uma boa ideia, pois costuma ser associado à atração feminina.

– Fique um pouco mais próxima dele do que você ficaria de outras pessoas. Em caso de contato físico, demore um pouco para se afastar.

 Encoste no ombro ou no braço dele de brincadeira ou na hora de rir de alguma piada ou fala. O contato físico faz uma diferença muito grande nessa hora.

Amigos?

E se você estiver a fim de alguém do seu círculo social, vale chamá-lo para sair como quem não quer nada, fazendo um convite de duplo sentido. Diga que, se ele quiser, você topa almoçar um dia desses ou tomar alguma coisa – isso poderia ser interpretado como um programa entre amigos ou como algo a mais, dependendo do ponto de vista.

Assim, você deu a dica. Quando for oportuno, lance os seus próprios sinais corporais, como um olhar um pouco mais demorado, para deixá-lo com a “pulga atrás da orelha”.

E aí gostou do texto, deixe seu recado ou compartilhe sua experiência!

By | 2019-05-18T15:46:21+00:00 setembro 1st, 2018|Categories: Relacionamento|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment