You are here:--PEQUENAS ESCOLHAS QUE IRÃO MELHORAR SEU DIA

PEQUENAS ESCOLHAS QUE IRÃO MELHORAR SEU DIA

PEQUENAS ESCOLHAS QUE IRÃO MELHORAR SEU DIA

Quem nunca acordou de mal humor? Aqueles dias que você não quer nem levantar da cama. Por incrível que pareça (para pessoas que não sofrem com isso) essa é uma situação presente na vida de muitas pessoas. Mas isso não pode ser recorrente, caso você perceba que isso está mais comum acontecer do que deveria, talvez seja a hora de você fazer algumas mudanças para melhorar o seu dia.

Sabe aquele dia que parece que nada dá certo? Situações que deveriam ser resolvidas rapidamente e que nesses dias carecem de um grande esforço para que sejam concluídas? É nessas horas que pensamos: “Porque sai da minha cama?”

Mas acalmasse, como já disse, isso é muito comum. Acordar azedo, com mau humor pode ser até normal, mas o que fazemos para que esse sentimento não estrague nosso dia é que é extremamente importante. Não adianta ficar remoendo os problemas, gastando sua energia em pensamentos negativos.

O importante é você se focar em que te faz bem, abaixo algumas dicas para que seu dia seja melhor.

FUJA DE RELAÇÕES TÓXICAS

Deveríamos fugir desse tipo de relacionamento todos os dias da nossa vida, mas quando não estamos nos sentindo bem tudo parece muito pior. Qualquer relação que faça com que você se sinta menosprezado, seja na vida amorosa, com amigos, família ou no ambiente de trabalho, não deve ser aceita. Mantenha distância dessas pessoas e lembre-se, você é incrível do jeito que você é.

CHEGA DE PROCRASTINAR

Nada pior do que chegar ao final do dia e perceber que nada do que deveria ter sido feito foi resolvido Muitas vezes acumulamos trabalho para o dia seguinte porque perdemos nosso tempo com coisas que nem eram tão importantes. Uma dica: faça uma lista do que você precisa fazer durante o dia (não crie uma lista gigante hein) e faça o máximo para resolver tudo. Com certeza, você vai sentir aquela sensação de dever cumprido e esquecer o dia ruim.

FAÇA ALGO QUE VOCÊ AMA

Tire um tempo para fazer algo que você realmente ama. É muito gostoso quando fazemos algo por nós mesmos na correria do dia a dia. Coma no seu restaurante preferido, assista a um filme que você gosta, vá para casa mais cedo ou tome um banho relaxante. Pequenas coisas podem tornar seu dia mais especial e ainda melhorar o seu humor e disposição para o dia seguinte.

VÁ DORMIR CEDO

Clichê, eu sei. Mas ir para a cama mais cedo com certeza vai te trazer muitos benefícios! Uma boa noite de sono faz com que você se sinta muito mais disposto no dia seguinte, com a energia renovada e muito bom humor para enfrentar o que está por vir. Coloque uma roupa de cama limpa e cheirosa, se aconchegue e durma maravilhosamente bem.

FIQUE LONGE DAS REDES SOCIAIS

Hoje em dia é comum que a gente passe um tempo olhando as redes sociais, mas é importante que isso não ocupe boa parte do seu dia. Já é comprovado que ficar o tempo todo online pode causar crises de ansiedade e até depressão, por isso, é importante aproveitar um tempo desconectado. Esqueça as curtidas e as atualizações dos seus seguidores e se dedique a outras atividades.

NÃO LEVE TUDO TÃO A SÉRIO

Quando as coisas não acontecem do jeito que planejamos podemos nos sentir chateados ou estressados, mas pense bem, não é legal levar a vida tão a sério. Se algo deu errado no seu dia tente aprender com o erro e rir de si mesmo. Às vezes, esse é mesmo o melhor remédio.

SEJA GRATO

Sempre que eu tenho um dia ruim não vejo a hora de chegar em casa. Parece que entre quatro paredes as coisas vão melhorar, mas não podemos pensar que tudo que aconteceu no nosso dia foi péssimo. Tente lembrar de algo que foi bom, seja grato pelas coisas que aconteceram, por mais simples que elas tenham sido. Afinal, a gratidão vai muito além do que aquelas florzinhas roxas subindo pela timeline do Facebook.

O que achou da lista? Qual tipo de escolha você faz para melhorar seus dias? Queremos saber sua opinião, conte tudo pra gente… Deixe seu comentário!

By | 2018-07-17T13:49:29+00:00 julho 17th, 2018|Categories: Uncategorized|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment