You are here:--Pele rejuvenescida: Descubra como disfarçar as linhas de expressão

Pele rejuvenescida: Descubra como disfarçar as linhas de expressão

Pele rejuvenescida: Descubra como disfarçar as linhas de expressão

Linhas de expressão podem ser amenizadas com a maquiagem correta.

Toda mulher se preocupa com as temidas linhas de expressão. No entanto, aliando bons cremes e alguns truques de maquiagem, é possível disfarçar as famosas ruguinhas e dar à pele um aspecto rejuvenescido. Pode parecer difícil conseguir um bom resultado sozinha, mas a verdade é que não há muitos segredos: basta tomar cuidados para que a maquiagem favoreça e não envelheça a pele.

 

Maquiagem na medida pode aliviar rugas e sinais da idade. Foto: Shutterstock

Como minimizar as linhas de expressão do rosto

A maquiagem, além de realçar a beleza, também pode ser uma grande aliada na hora de disfarçar aquilo que mais desagrada.

Veja como o make up correto pode fazer a diferença nesta imagem com o antes e o depois:

 

 

Sombras disfarçam e batom chama a atenção neste make up. Foto: Shutterstock

Gostou? Então aproveite estas dicas para rejuvenescer e disfarçar qualquer sinal da idade no rosto:

Dicas para disfarçar as linhas de expressão

1 – Prepare a pele

Antes de começar a maquiagem, limpe a pele com uma boa loção. Depois, tonifique com uma loção calmante. Na sequência, passe produtos com efeito tensor (DMAE, por exemplo) ao redor dos olhos e dos lábios. Com a pele limpa, aplique corretivo para cobrir manchas, disfarçar linhas de expressões e olheiras.

2 – Delineie com suavidade

A pele mais velha geralmente apresenta, além de mais linhas de expressão, uma flacidez maior. Para amenizar esse probleminha, uma boa dica é delinear os olhos e a boca com suavidade. Além disso, uma boa base também é essencial. Aplique com leves batidinhas. Depois, faça uma leve pressão com as mãos em cima da pele para que o produto assente melhor. Prefira usar base leve, líquida, de alta definição. Evite as em bastão ou com coberturas mais densas.

3 – Use o pó na medida

Aplique pouquíssimo pó e use somente na zona T. Evite a área dos olhos. Para o blush, não existe regra. O que vale é combinar o produto com o tom que melhor se adaptar ao tom da pele.

Tome cuidado com os excessos ao usar o pó. Sua textura pode fazer com que se acumule entre uma linha de expressão e outra, tornando-as ainda mais evidentes. As pálpebras caídas também são ressaltadas. Por isso, tente evitar (ou use bem delicadamente).

4 – Pense nos acessórios ao aplicar a sombra

Na hora de escolher a sombra ideal, faça o make pensando nos acessórios que você vai usar e tome cuidado na hora dos brilhos. Cores cintilantes ressaltam as linhas de expressão. Prefira cores opacas, como bege ou marrom. Evite também usar nos olhos a mesma cor da roupa para não deixar o visual pesado. Além disso, capriche no rímel, pois ele faz toda a diferença no visual. Passe em todo o cílio, da raiz até a ponta.

5 – Capriche nas sobrancelhas

Chamar a atenção para as sobrancelhas é uma boa tática para disfarçar as linhas de expressão. Para isso, conte com um blush bem aplicado no ponto mais alto da maçã do rosto e arqueie as sobrancelhas, harmonizando o rosto. Finalize passando um batom em tom escuro.

6 – Opte por tons neutros nos lábios

Quando for colorir os lábios, opte pelos bastões menos cremosos e por tons neutros, como os marrons ou variações do nude. Eles pintam sem escorrer e não ficam acumulados nos sulcos da boca ou ao redor dela, dando mais naturalidade ao make.

O que que você faz para desfarçar as suas linhas de expressão? Você prefere cremes ou maquiagens? Quais outras formas você tem?

By | 2019-05-18T15:45:07+00:00 setembro 10th, 2018|Categories: Beleza|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment