You are here:-, Cuidados-Hidratação Caseira de Cabelos

Hidratação Caseira de Cabelos

Hidratação de cabelos caseira que se assemelha aos feitos no salão

Cabelos bonitos, saudáveis, viçosos é o que querem toda mulher e porque não incluir os homens nesse desejo também? Seja qual for o comprimento, cor, textura ou se usa chapinha, secador, gel, enfim, seja como for o seu cabelo uma hidratação é sempre bem vinda.

Mas sabemos que com a correria do dia a dia, não é facil estar toda semana no salão de beleza para cuidar dos fios, pensando nisso separamos alguns passos para que você consiga fazer uma hidratação caseira de cabelos tão boa quanto em um salão de beleza badalado.

Escolher o produtos para cada tipo de cabelo é dica de ouro

Atualmente se tem muitos tipos de produtos para hidratar os cabelos, a regra de ouro é escolher o produto que mais se assemelha ao tipo de seu cabelos, seja shampoo ou o hidratante para seu cabelos. Olhar os rótulos é sempre importante, hidratantes específicos para cabelos maltratados pelo sol, por químicas, ou por uso de chapinhas, cada problema uma solução. São inúmeras opções, com certeza algumas delas será excelente para você.

Caso você não tem certeza de qual tipo é o seu cabelo, ou qual é o problema de seu cabelo, consultar uma dermatologista pode ser uma boa escolha pra você, que pode inclusive indicar tratamentos e produtos ideais para o cuidado de seus cabelos.

Marcas de hidratantes conhecidos são os mais indicados

Quando for escolher a marca do seu creme, mascara ou óleo para hidratar seus cabelos, é bom sempre recorrer a marcas mais conhecidas, pois elas investem em tecnologias para melhorar cada vez mais seus produtos, podem até ser um pouco mais caro, mais resultam em um resultado mais garantido, e com risco menor de estragarem seus cabelos.

Qual vitamina deve conter em minha hidratação?

Hidratar os cabelos em casa

O que difere as hidratações nos cabelos são os princípios ativos delas, para cada tipo de cabelos é necessário um tipo de vitamina. Citarei abaixo algumas que são recomendados tanto para cabelos enrolados, encaracolados, cacheados, ondulados, lisos e crespos:

  • Para cabelos secos ou danificados pode ser usado o óleo de argan ou óleo de coco, lembrando que o óleo de argan pode não ser indicado para cabelos loiros, pois esse óleo pode liberar pigmentos amarelos alterando assim o tom dos fios;
  • Para cabelos opacos e sem vidas as manteigas como de karité, e ômega 3 pode ser solução;
  • Fios ressecados pelo sol, água do mar, maresia, ou cloro de piscina, pode ser tratado com óleo de coco, silicone de alta performance e vitamina E;
  • Para cabelos oleosos ou cabelos mistos os ativos herbais, como aloe vera e hidratantes a base de abacate e antioxidantes podem fazer uma grande diferença;
  • Aqueles cabelos que são totalmente naturais o colágeno é o suficiente para manter os fios bonitos;
  • Cabelos tingidos e com coloração podem ganhar mais vida com uma hidratação de óleo de café ou/e vitamina F;
  • Cabelos descoloridos podem ser beneficiados com uma hidratação de aloe vera;
  • Vitamina F sempre para cabelos maltratados pelo uso de secadores de cabelos e chapinhas;
  • E para finalizar faça hidratação com ceramidas para Cabelos com pontas duplas.

Lavar os cabelos antes de aplicar os tratamentos capilares indicados

Lavar os cabelos para hidratar

O correto é sempre lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos, pois eles deixam as cutículas dos fios abertas, e isso é ideal para receber a hidratação, enxague bem e pronto, seus cabelos estão prontos para que seja aplicado seja o creme, óleo ou mascara de hidratação, espere o produto agir, enxague bem e finalize com um condicionador, para fechar as cutículas.

O tempo que o produto hidratante nos cabelos deve agir é fundamental

Muitas pessoas não seguem corretamente essa recomendação, e isso é um erro, o tempo varia sempre entre 3 e até 10 minutos, raramente passa disso, pois os produtos atualmente são desenvolvidos para facilitar o dia a dia. Mesmo que você ache que precise deixar um pouco mais, isso não é recomendado, pois pode causar um efeito contrario ao desejado deixando os cabelos pesados, oleosos e duros. Isso acontece devido a necessidade de água para o produto agir nos fios, e quanto mais passa o tempo menos água os cabelos terão, fixando assim o produto na parte de fora dos fios.

Evite o uso de touca térmica

Esquentar um pouco a cabeça para potencializar a hidratação pode até ser uma boa prática, porém o uso de touca térmica não é indicada, pois elas podem chegar a temperaturas elevadas danificando os cabelos e até mesmo o couro cabeludo.

Então uma solução pode ser embebedar uma toalha em água quente, torcer bem, deixando somente úmida e enrolar ao redor da cabeça.

cabelos bonitos e saudáveis o tempo todo

Enxaguar os cabelos sempre com água fria

Evite sempre enxaguar os cabelos com água quente. Se você é como eu não consegue nem pensar em chuveiro frio, o melhor é no ultimo enxague, diminuir o máximo possível a temperatura de seu chuveiro. A água fria serve para fechar as cutículas dos fios dos cabelos o que os deixam bem mais viçosos e brilhantes.

Repetir a hidratação semanalmente

É recomendado uma hidratação em casa mesmo pelo menos a cada semana, poque infelizmente o efeito da hidratação nos cabelos não é para sempre, mesmo sendo um ótimo tratamento capilar. Enganasse quem acha que uma hidratação semanal é exagero, pois mesmo nos salões é indicado essa mesma frequência de hidratação. E os resultados são compensadores.

By | 2018-05-11T00:42:02+00:00 maio 10th, 2018|Categories: Beleza, Cuidados|1 Comment

About the Author:

One Comment

  1. […] Recomendamos que você leia também o artigo: Hidratação Caseira de Cabelos […]

Leave A Comment