You are here:--Formato da prótese de silicone faz diferença no resultado final

Formato da prótese de silicone faz diferença no resultado final

Formato da prótese de silicone faz diferença no resultado final

Estrutura física é fator na hora de escolher o formato da prótese de silicone.

O implante de mama é a segunda cirurgia plástica mais feita por mulheres no Brasil, segundo dados da pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência para o XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica. E na hora de fazer o aumento dos seios, é preciso ficar atenta a algumas especificações, como o formato da prótese de silicone.

formato-do-silicone-de-mamas

Escolha do formato da prótese de silicone depende de vários fatores. Foto: Shutterstock

Para tirar as dúvidas sobre qual é o formato ideal para cada tipo de corpo, confira algumas dicas e não erre na escolha.

Como escolher o formato da prótese de silicone

Vários fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher o formato da prótese de silicone. Entre eles estão o desejo da paciente, a forma como será colocado o implante – se será atrás do músculo ou da glândula mamária –, o formato da mama e as suas medidas.

Além do formato, também deve ser decidido o perfil, o volume e o revestimento do implante. Por isso é de extrema importância escolher um cirurgião plástico qualificado e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O médico, com sua experiência e conhecimento, pode indicar qual é o modelo de prótese mais adequado de acordo com o seu desejo e o seu biotipo.

Qual o melhor formato da prótese de silicone

Os três formatos de prótese de silicone disponíveis são: o cônico, o redondo e o natural (em gota). E também existem diferenças entre os perfis dos implantes, que são as medidas da altura, ou seja, sua projeção a partir da base da prótese. Essa medida é responsável pela projeção da mama da paciente para frente. Com isso a escolha do perfil é influenciada por vários fatores também, como a quantidade de flacidez dos seios da paciente.

formato_protese_silicone

Escolher o formato certo garante um belo resultado. Foto: Shutterstock

– Formato redondo

formato da prótese de silicone definido como redondo preenche a mama totalmente. Ele possui diferentes tipos de perfis, que definem a projeção dos seios no corpo. O perfil alto irá projetar o polo superior da mama, o perfil moderado temvolume um pouco menor e o perfil baixo apresenta menos volume que os outros perfis.

– Formato cônico

A prótese cônica é bem parecida com a redonda. A sua diferença é na parte que fica projetada para frente no corpo da mulher, que é um pouco mais fina e pontiaguda, como a forma de um cone mesmo.

Os formatos cônicos e redondos são mais indicados para mulheres magras e com pouco ou quase nenhum tecido mamário.

– Formato em gota

O formato em gota, também conhecido como natural ou anatômico, apresenta um resultado mais natural e com menos volume no polo superior das mamas, o contrário do caso dos implantes redondos e cônicos.

Esse formato da prótese de silicone é indicado para pacientes que têm as mamas com formas e contornos estéticos, desejando um aumento proporcional. Ele possui uma projeção frontal menor em relação às próteses redondas e cônicas.

A diferença nos resultados

Escolher entre um modelo de implante redondo, cônico ou em gota vai influenciar de maneira direta no resultado final das mamas. Por isso é preciso pesquisar e conversar muito bem com o médico que irá realizar o procedimento.

Gostou das nossas dicas sobre o formato da prótese de silicone?

By | 2018-08-25T19:14:54+00:00 agosto 25th, 2018|Categories: Beleza|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment