Formato da prótese de silicone faz diferença no resultado final
Estrutura física é fator na hora de escolher o formato da prótese de silicone.
O implante de mama é a segunda cirurgia plástica mais feita por mulheres no Brasil, segundo dados da pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência para o XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica. E na hora de fazer o aumento dos seios, é preciso ficar atenta a algumas especificações, como o formato da prótese de silicone.

Escolha do formato da prótese de silicone depende de vários fatores. Foto: Shutterstock
Para tirar as dúvidas sobre qual é o formato ideal para cada tipo de corpo, confira algumas dicas e não erre na escolha.
Como escolher o formato da prótese de silicone
Vários fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher o formato da prótese de silicone. Entre eles estão o desejo da paciente, a forma como será colocado o implante – se será atrás do músculo ou da glândula mamária –, o formato da mama e as suas medidas.
Além do formato, também deve ser decidido o perfil, o volume e o revestimento do implante. Por isso é de extrema importância escolher um cirurgião plástico qualificado e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O médico, com sua experiência e conhecimento, pode indicar qual é o modelo de prótese mais adequado de acordo com o seu desejo e o seu biotipo.
Qual o melhor formato da prótese de silicone
Os três formatos de prótese de silicone disponíveis são: o cônico, o redondo e o natural (em gota). E também existem diferenças entre os perfis dos implantes, que são as medidas da altura, ou seja, sua projeção a partir da base da prótese. Essa medida é responsável pela projeção da mama da paciente para frente. Com isso a escolha do perfil é influenciada por vários fatores também, como a quantidade de flacidez dos seios da paciente.

Escolher o formato certo garante um belo resultado. Foto: Shutterstock
– Formato redondo
O formato da prótese de silicone definido como redondo preenche a mama totalmente. Ele possui diferentes tipos de perfis, que definem a projeção dos seios no corpo. O perfil alto irá projetar o polo superior da mama, o perfil moderado temvolume um pouco menor e o perfil baixo apresenta menos volume que os outros perfis.
– Formato cônico
A prótese cônica é bem parecida com a redonda. A sua diferença é na parte que fica projetada para frente no corpo da mulher, que é um pouco mais fina e pontiaguda, como a forma de um cone mesmo.
Os formatos cônicos e redondos são mais indicados para mulheres magras e com pouco ou quase nenhum tecido mamário.
– Formato em gota
O formato em gota, também conhecido como natural ou anatômico, apresenta um resultado mais natural e com menos volume no polo superior das mamas, o contrário do caso dos implantes redondos e cônicos.
Esse formato da prótese de silicone é indicado para pacientes que têm as mamas com formas e contornos estéticos, desejando um aumento proporcional. Ele possui uma projeção frontal menor em relação às próteses redondas e cônicas.
A diferença nos resultados
Escolher entre um modelo de implante redondo, cônico ou em gota vai influenciar de maneira direta no resultado final das mamas. Por isso é preciso pesquisar e conversar muito bem com o médico que irá realizar o procedimento.
Gostou das nossas dicas sobre o formato da prótese de silicone?
Leave A Comment