You are here:-, Bem Estar, Saúde-Dieta do Gluten-Free

Dieta do Gluten-Free

Dieta do Glúten-Free – Emagreça 3 kg em 1 semana

Já ouviu falar em dieta do glúten-free? Com certeza sim. Essa dieta foi uma das mais usadas pelas mulheres a alguns anos atrás e tem como objetivo emagrecer. Essa afirmação foi feita por pesquisadores norte-americanos que identificaram que essa moda que virou praticamente febre no passado continuará sendo tendência este ano. Isso porque nutricionistas afirmam que alimentos livres de glúten são sim mais saudáveis, uma vez que o consumo do componente incha e engorda as mulheres.

As empresas alimentícias com visão de mercado também já aderiram a essa demanda, já se encontram facilmente nos comércios mil e um produtos sem glúten disponíveis para compra. Porém, é preciso ficar atento, pois algumas marcas retiram o glúten, mas em contrapartida, revelam altas doses de açúcar e gordura, o que é tão maléfico quanto.

Glúten é Proteína

Glúten nada mais é do que uma proteína, porém essa proteína é extremamente difícil de digerir, por isso ela tende a engordar quem a consome. Esta proteína está presente em alguns alimentos, principalmente no trigo, cevada e na aveia. No passado apenas celíacos – portadores de uma doença autoimune intensificada pelo glúten que impede a absorção de nutrientes no aparelho digestivo – não comiam alimentos com glúten. Hoje em dia, várias pessoas optaram pela mesma escolha, não por doença, mas por qualidade de vida e em busca de um corpo saudável. Com a dieta do gluten-free, recomendada por médicos e nutricionistas, é possível perder até 3 kg em uma semana.

Gluten é proteina

Inclua frutas e verduras variadas nas refeições do dia

Aliado à retirada do glúten do organismo deve-se balancear a dieta com bastantes frutas e verduras, assim como em qualquer dieta saudável e que dê resultados. Diferente do que muitos pensam essa dieta não significa comer menos, pelo contrário, seguindo à risca as indicações pode-se comer até 1200 calorias ao dia. As refeições do dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, jantar e ceia) são fartas em arroz, feijão, verduras, carnes e frangos e até massas (sem glúten, claro). É aquela velha e verídica história da alimentação a cada 3 horas. Alguns nutricionistas alertam que as pessoas não precisam eliminar essa proteína de vez da dieta alimentar, só reduzir o consumo já apresenta melhoras.

Com a redução do consumo da proteína, o corpo se sente mais disposto e com mais energia, uma vez que geralmente o corpo despende grande quantidade de energia para tentar quebrar o glúten, energia esta que poderia estar sendo gasta de outra maneira, gerando emagrecimento.

refeições saudáveis

Beba Líquidos sempre

Nessa dieta é primordial beber ao menos um litro ao dia, o que não é difícil somando o líquido e a água presente nos alimentos; trocar o leite de vaca pelo de cabra e o queijo pelo de búfala. Também deve-se colocar no cardápio a banana verde como farinha nos alimentos, os pães e massas com free-glúten que permanecem no cardápio como opção para almoço, chá verde, iogurte, castanhas, frutas e verduras, biscoitos sem glúten e muito mais. Para obter resultado retire o sal das refeições substituindo-os por temperos naturais como o curry e manjericão. É indicado realizar a dieta por no máximo 10 dias e consultar uma nutricionista para orientação.

By | 2018-05-29T01:15:45+00:00 maio 29th, 2018|Categories: Beleza, Bem Estar, Saúde|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment