You are here:--Dicas e truques para o seu cabelo encaracolado

Dicas e truques para o seu cabelo encaracolado

Dicas e truques para o seu cabelo encaracolado

O cabelo encaracolado é encontrado em uma grande população hoje. É realmente difícil cuidar de cabelos crespos em comparação com cabelos lisos. A coisa básica que podemos fazer é cuidar do couro cabeludo desde que a nutrição vem de lá e a secura no couro cabeludo leva a cabelos sem brilho e danificados.

Aqui apresentamos algumas dicas e truques para você ter cachos impecáveis ​​e sem emaranhados.

Conheça seus cachos

Padrões diferentes e tipos diferentes de cachos requerem rotinas diferentes para hidratação e manutenção. O tipo de cacho ajuda a decidir o xampu, o condicionador e o soro que você precisa para ter cabelos brilhantes e rebeldes.

dicas para cabelos encaracolados

Menos é mais

É importante para o cabelo encaracolado que produto usamos e quanto quantidade. A quantidade correta de produto é menor do que você pensa. Sempre olhe antes de aplicar o xampu e o condicionador no cabelo, pois a quantidade é importante.

Tenha uma rotina de cuidados com os cabelos

Ter uma rotina, isto é, consertar os dias em que você lava o cabelo e os intervalos de tempo entre lubrificá-los ajuda a ter um cabelo saudável e nutrido, pois garante que o couro cabeludo fique limpo em curtos intervalos de tempo.

Dormindo

Devemos ter um bom descanso durante 8 horas. Dormir à noite ajuda o nosso corpo para reparar-se e tratar lesões que ocorrem todos os dias. Nós também deve dormir em almofadas de seda como eles são mais suaves no cabelo comparado aos casos travesseiros normais quando nos voltamos em nosso sono e também coletamos cabelo durante o sono, como ele ajuda a evitar o embaraço.

Máscaras de cabelo

Além de shampoos, condicionadores  e óleos, muitos outros produtos podem ajudar e nutrir o cabelo, um dos quais é máscaras capilares.

Uma ou duas vezes por semana devemos usá-lo, dependendo do tipo de cabelo e da consistência.

O cabelo grosso e encaracolado precisa de um pouco de cuidado extra. Tudo o que temos a fazer é bater uma máscara de condicionamento com gema de ovo, 2 colheres de sopa de maionese e uma colher de sopa de azeite e uma colher de mel.

Recomendamos que você leia também o artigo: Hidratação Caseira de Cabelos

A combinação de vinagre de maçã, iogurte grego e mel ajuda a reduzir a quebra do cabelo.

O suco de limão e a máscara capilar de azeite ajudam a curar o couro cabeludo que coça.

Para cabelos secos, podemos combinar abacate e óleo de coco.

Bicarbonato de sódio e óleo de coco ajudam a reduzir a caspa.

Hidratação Caseira para Cabelos

Diga não ao calor

Usar secadores de cabelo e outras ferramentas pode danificar a estrutura do cabelo e causar a queda.

Outras precauções

Devemos dizer não as escovas, pois eles podem danificar os delicados cachos e causar queda de cabelo. Podemos optar por pentear os dedos ou o pente de dentes largos. Para cachos finos, tomar banho com uma rede de cabelo permitirá que você limpe o cabelo e mantenha a estrutura da curvatura.

By | 2018-07-10T23:45:27+00:00 julho 10th, 2018|Categories: Uncategorized|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment