You are here:--Conheça as técnicas de sobrancelha definitiva

Conheça as técnicas de sobrancelha definitiva

Conheça as técnicas de sobrancelha definitiva

Técnicas para redesenhar e levantar seu olhar

As sobrancelhas são a moldura dos olhos. Elas fazem toda a diferença no olhar e quando estão bem delineadas e definidas deixam qualquer mulher com um visual mais bonito e expressivo.

Mas a realidade de muitas mulheres não é bem assim. Sobrancelhas com falhas e assimétricas são comuns. O formato das sobrancelhas também nem sempre é o que mais favorece os nossos traços.

A correção com maquiagem é muito usada, mas não tem efeito duradouro. Por isso, quando as assimetrias incomodam muito, as técnicas de desenho de sobrancelha definitiva são uma boa opção.

 

O que é sobrancelha definitiva?

É um procedimento estético que desenha a sobrancelha através da deposição de pigmento sob a pele, também conhecido como micropigmentação. É muito similar a uma tatuagem, mas o pigmento fica apenas na primeira camada de pele, enquanto na tatuagem o pigmento é depositado mais profundamente.

Por ser depositado em uma camada mais rasa, o pigmento fica mais suscetível a renovação celular e aos efeitos do ambiente. A duração média varia entre 01 a 05 anos, dependendo do tipo de pele e da reação ao procedimento.

Em hipótese alguma procure um tatuador para realizar o procedimento. Os profissionais de beleza são os mais qualificados para este procedimento, pois eles tem capacitação para definir o formato ideal, que valorize os seus tração e traga harmonia ao rosto.

A cor da pigmentação a ser usada depende muito do tom de pele e de como a pele da pessoa reage ao pigmento. O seu profissional de beleza poderá definir isso melhor, para que fique mais próximo do natural.

 

O material a ser usado deve ser sempre descartável e é importante fazer um teste com o pigmento antes, para eliminar possíveis alergias.

Existem alguns tipos de técnicas de sobrancelha definitiva, que podem se adequar para diferentes pessoas e ter diferentes resultados.

Técnica de micropimentação compacta

É indicada para mulher que não possuem muito fios na sobrancelha ou para aquelas que gostam de um visual bem marcado. O desenho da sobrancelha fica bem marcante, com contornos bem definidos.

 

Técnica de micropimentação esfumada

O desenho da sobrancelha fica mais suave, parecido com o efeito a sombra ou o lápis dão. É indicado para pessoas que preferem um efeito menos marcado.

 

Técnica de micropimentação fio a fio

Para esta técnica, os fios são desenhados um a um, de forma paralela imitando o crescimento dos fios naturais, dando um resultado mais natural e próximo do real, com maior preenchimento da sobrancelha.

Cuidados pós-pigmentação

O seu profissional de beleza poderá te orientar em caso de cuidados específicos, mas aqui vão algumas dicas de cuidados que devem ser tomados após fazer o procedimento de sobrancelha definitiva:

  • Não coce ou tire as casquinhas do local
  • Não use cremes ou loções durante a cicatrização
  • Não se exponha os sol, ou frequente praia ou piscina
  • Use uma pomada cicatrizante indicada pelo profissional de beleza

Se você gostou dessas informações e quer mais dicas de beleza, continue conosco e siga-nos nas redes sociais.

By | 2018-04-23T00:23:14+00:00 abril 23rd, 2018|Categories: Uncategorized|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment