You are here:-, Bem Estar, Lazer-Como se Tornar um Celebrante de Casamento

Como se Tornar um Celebrante de Casamento

Como se Tornar um Celebrante de Casamento

 

O celebrante de casamento é o profissional responsável em realiza cerimônias de casamentos ecumênico, casamentos inter-religiosos, como ou sem efeito civil. Ou seja, não possui nenhuma tendência nem dogmas religiosos.

No Brasil, temos mais de 1 milhão de casamentos por ano e é cada vez mais comum pessoas de diferentes religiões se casarem.

Infelizmente, hoje as cerimônias tradicionais não atendem às necessidades desses casais, um padre não acredita nas mesmas coisas que um budista, assim como um protestante e um adventista, um evangélico e um hinduísta e por ai vai.

A Figura do Celebrante de casamento vem ganhando destaque no cenário nacional, justamente por ser capaz de realizar uma cerimônia sem cunho religioso, sem criar choques, sem cometer gafes, sem criar polêmicas e principalmente sem menosprezar um ou outro.

 

Como o Celebrante de Casamento prepara uma cerimônia

 

Ao fechar um contrato, o celebrante tem um árduo trabalho de conhecer profundamente a história dos noivos. Normalmente é feita uma ou mais reuniões que podem ser presenciais ou virtuais.

O principal objetivo do celebrante neste momento é ouvir a história de amor dos noivos,  sobre como e onde se conheceram, quais as pessoas que foram essenciais nessa história, algumas situações especiais como o primeiro olhar, o primeiro “oi”, o primeiro beijo…

Mas não para por ai, ele pode ir mais afundo e perguntar sobre como ao longo do tempo a paixão floresceu em amor, sobre personalidade (não apenas como casal, mas como indivíduos). Enfim, sobre tudo aquilo que os noivos julgarem ser relevante e especial para ser celebrado na presença de todos os convidados.

Para se diferenciar no mercado é importante ir além, o celebrante de casamento pode pergunta sobre os pais dos noivos, sobre os padrinhos e amigos mais próximos. Com isso será possível fazer uma cerimônia muito mais completa e impactante.

Valorizar e incluir a família além de um gesto de amor, significa também dar uma emoção e tornar aquele momento épico, único e inesquecível.

Qual deve ser a formação acadêmica de um Celebrante.

 

Não existe ainda uma graduação para se tornar um Celebrante de Casamento Profissional, porém, imagina a seguinte situação:

Um casal de ateu quer que você celebre o casamento?

O celebrante terá que fazer uma cerimônia pautada no amor, a partir de percepções filosóficas, ou das artes, sempre respeitando o gosto pessoal do noivo e da noiva.

Diante desta situação é indispensável que o celebrante tenha conhecimentos de teologia e filosofia. Então, se você quer ser um profissional respeitado no mercado, terá que fazer uma graduação seja de teologia ou filosofia.

 

A importância do Efeito Civil para o Celebrante

 

Voltando a falar dos diferenciais de um celebrante de casamento… ser credenciamento para celebrar um casamento já com o efeito civil é fundamental.

Para isso o Celebrante precisa ser um ministro religioso de uma igreja reconhecida pelo estado (que tenha CNPJ), e que celebra casamentos personalizados, independente se o casal professa ou não alguma fé.

Caso o celebrante não tenha permissão para celebrar um casamento com efeito civil, os noivos terão que arcar com mais custo de contratação de um Juiz de Paz.

Portanto, é um grande diferencial para o celebrante também ser um Juiz de Paz, evitando mais custos para o noivos e principalmente por ter a chance de deixar a cerimônia ainda mais inesquecível.

 

Marketing para Celebrantes

 

O Marketing Digital vem tomando crescendo cada vez mais e o celebrante de casamento não pode deixar de aproveito todo o potencial que o mundo digital oferecer.

Criar um bom site, que esteja na primeira página do google é indispensável, além de estar presente nas principais mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.Investir em anúncios nessas plataformas também é benvindo, como por exemplo no Facebook Ads e Google Adwords.

Porém, não basta ter uma página no facebook e um bonito site se você deixa-los largado. É preciso investir em conteúdo, criar bons artigos para o seu site, fazer posts relevantes para o seu público, assim você terá uma autoridade digital que vai gerar ótimos negócios.

Mas não só do mundo digital vive um celebrante ! Ter um bom networking também é indispensável. Participar de eventos, feiras e congressos, sempre com um bom estoque de cartão de visita no bolso…

E nada melhor do que sempre fazer uma cerimônia épica, uma atrás da outra, assim você terá sempre indicações, afinal das contas, um cliente satisfeito é a sua melhor ferramenta de marketing !

 

Como se profissionalizar

 

Curso Celebrante de Casamento Profissional

Muitos profissionais de outras áreas como por exemplo, radialistas, atrizes, locutores e até padres, acabam se tornando celebrantes, muito vezes por causa da voz e desenvoltura na oratória.

Porém, para se tornar um celebrante de casamento profissional é preciso muito estudo e dedicação. Não existe uma formação acadêmica de graduação para Celebrante, porém o curso celebrante de casamento profissional do Fredh Hoss é um dos melhores do Brasil.

Ele é pioneiro nesse mercado, já realizou mais de milhares de casamento pelo Brasil a fora. Ele tem mais de 20 anos de carreira e criou uma metodologia inédita e exclusiva para treinar celebrantes profissionais.

Para saber mais acesse aqui o curso Celebrante de Casamento

 

Considerações Finais

 

Nesse artigo você pode perceber que o celebrante de casamento tem uma responsabilidade muito grande, pois é o responsável por fazer uma cerimônia que agrade mais de uma religião.

Você também aprendeu como se posicionar como celebrante profissional, como divulgar seu trabalho e ainda onde encontrar o curso ideal para ter sucesso nesse mercado milionário de casamento.

By | 2018-01-08T18:36:21+00:00 janeiro 8th, 2018|Categories: Beleza, Bem Estar, Lazer|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Leave A Comment