You are here:-, Lazer-Como Planejar uma Viagem de Férias

Como Planejar uma Viagem de Férias

Como Planejar uma Viagem de Férias

Se você chegou até aqui é muito provável que está preparado para curtir suas desejadas férias mas não quer pagar por um agente de viagens. Talvez você tenha dúvidas de como começar a planejar uma viagem de férias, e é exatamente nisso que iremos te ajudar aqui.
Este guia será uma espécie de lista para ajudá-lo a planejar sua viagem de férias. Então acompanhe o que temos a te mostrar a seguir e, o mais importante, realmente aplique o que aprender nesse artigo para que realmente veja evolução na forma de planejar sua viagem de férias.

Determine Seu Orçamento e em Quais Períodos Pode Viajar

O primeiro passo ao planejar uma viagem de férias é descobrir para onde você quer ir. Algumas pessoas já têm um destino fixo em mente, já outras são mais flexíveis, dependendo de quando são capazes de tirar suas férias ou ainda de quanto dinheiro eles possuem para a viagem.

Uma das ferramentas mais simples de usar se você for flexível é do próprio Google. Essa ferramenta é chamda de Descubra Destinos e para acessá-la você deve buscar por “Google Flights”. Por meio dela, você pode restringir os resultados de pesquisa do aeroporto mais próximo de sua casa, definir o tempo de duração de sua viagem, a época do ano em que irá viajar e até mesmo o continente de destino.

O resutado da pesquisa será um mapa e uma série de destinos com o custo das passagens para vários lugares diferentes. Você pode até especificar destinos de acordo com seus interesses, como “praias”, “ecoturismo” ou “lua de mel” para obter algumas recomendações populares. A partir daí, você pode reduzir os resultados ainda mais, estabelecendo um limite de preço máximo ou escolhendo apenas vôos sem escalas.

Se você precisa de mais idéias, há alguns outros sites que podem ajudá-lo, como Kayak e Skyscanner.
Se você é extremamente flexível no tempo e no lugar, mas está com o orçamento mais apertado, sua melhor aposta é seguir sites de viagens aéreas. Existem uma série de sites como esse, mas um dos mais recomendados é o Melhores Destinos.

Você pode se inscrever para receber as promoções gratuitas ou baixar o app para celular para receber as promoções assim que forem publicadas. Muitas vezes há promoções imperdíveis e que duram pouquíssimo tempo.

O Que Mais Levar em Consideração ao Planejar uma Viagem

É importante ter em mente que o vôo não é a única coisa a considerar no seu orçamento geral. Um vôo para a Tailândia por pode ser mais caro que um voo para Dinamarca por exemplo. Mas ao chegar na Tailândia as coisas tendem a ser bem mais baratas, já que o custo de vida é muito menor.

Por isso é fundamental considerar cada ponto e o que espera de sua férias. O ideal é que monte roteiros de viagem para que consiga organizar cada ponto da melhor forma possível, para não ser pego de surpresa.

Além disso, sempre considere os requisitos de entrada caso esteja viajando para outro país. Em muitos casos será necessário um visto.

Reserve seus Voos

Agora que você já sabe para onde está indo, é hora de reservar seus voos caso vá de avião.. Se você seguiu as recomendações acima, você provavelmente encontrou um voo que se encaixa bem às suas necessidades e a um bom preço.

Não há apenas uma única maneira 100% correta de fazer isso. Você pode querer reservar diretamente do site da companhia aérea visando minimizar eventuais taxas cobradas por um terceiro e até mesmo para tentar reservar seus lugares com antecedência (saiba que algumas companhias aéreas cobram por isso).

O conselho geral é que a reserva direta com a companhia aérea, geralmente é mais vantajosa, tanto para cancelamentos de voo como para outros eventuais imprevistos.

Reserve Sua Estadia

A escolha da hospedagem é uma das coisas mais importantes na hora de planejar uma viagem. Ficar num local que não é o adequado para sua viagem pode trazer consequências desagradáveis e até mesmo arruinar todo o restante de sua viagem.

Ao mesmo tempo, muitas vezes a questão financeira tem um peso relevante na escolha da hospedagem e não é possível se hospedar nos lugares mais caros e badalados.

Atualmente existem opções muito interessantes para hospedagem que fogem do tradicional. Uma delas é o Airbnb, em que você se hospeda na casa de um morador do local no qual está viajando. Essa é uma experiência muito interessante inclusive para analisar como vive um cidadão daquele local. Para hotéis, uma boa recomendação é o site do Booking.

Lembre-se sempre de checar as recomendações tanto da hospedagem como da região em que deseja ficar, esse é um ponto fundamental. Uma vez que você sabe onde você gostaria de ficar, certifique-se de especificar as necessidades como Wi-Fi gratuito no quarto e estacionamento por exemplo.

Se estiver usando o Airbnb, leia atentamente a descrição para determinar se há uma taxa de limpeza ou taxa adicional de acordo com o número de pessoas que ficarão hospedadas.

Se você estiver com orçamento limitado, sites como HostelBookers, HostelWorld ou CouchSurfing são opções alternativas para encontrar um lugar para ficar com um custo bem reduzido ou até mesmo sem nenhum custo, como no caso do Couchsurfing. Esse tipo de hospedagem não se encaixa no roteiro de todos os viajantes, mas certamente se adequa muito bem a alguns viajantes. Isso é muito comum numa viagem para Europa de longa duração.

Aplicativos Úteis

Hoje em dia existem uma série e aplicativo que podem ajudar bastante na hora de planejar e também durante a viagem em si. Além dos aplicativos, há outras ferramentas online que podem te ajudar bastante a se virar numa viagem.

Ao viajar para um país estrangeiro, o tradutor do Google pode ser uma mão na roda para ajudar você a se comunicar com os locais caso não fale o oujtro idioma. Nesse caso, o ideal é que você deve faça o donwload do idioma que deseja com antecedência para que você possa usá-lo offline. O mesmo acontece com o Google Maps. Você pode selecionar uma área que deseja salvar e navegar sem estar conectado com a internet.

Além disso, você pode usar o Whatsapp, o Facebook Messenger e outros apps para fazer chamadas internacionais sem o custo da ligação. Se você tiver um chip local com acesso a internet, poderá usar os serviços online em qualquer lugar, sem depender do wi-fi do local em que estiver hospedado. Como nessa situação terá que comprar um chip local com pacote de dados, deve analisar bem para saber se será vantajoso em seu caso.

Muitas cidades ao redor do mundo oferecem aplicativos locais de compartilhamento de viagens ou de táxi, por isso vale a pena verificar se isso é algo que você está disposto, e se está disponível no local em que você irá visitar, e fazer o download antecipadamente se for o caso. Ter isso vinculado ao seu cartão de crédito eliminará a necessidade de ter dinheiro logo que você sair do aeroporto para ir até o local onde estará hospedado. Se você deseja obter algum dinheiro a mão, no entanto, é mais provável que você obtenha melhores taxas trocando antecipadamente com seu banco local do que fazer essa troca de moedas nos aeroportos.

Na minha opinião, esses aplicativos são essenciais para sua viagem, e o ideal é que os tenha em seu celular antes mesmo de decolar.

Aque te passamos algumas dicas para te ajudar a planejar sua viagem de férias. Com organização e planejamento você conseguirá viajar mais e aproveitar melhor cada minuto de suas férias!

By | 2018-01-08T14:11:02+00:00 janeiro 8th, 2018|Categories: Bem Estar, Lazer|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Leave A Comment