You are here:-, Cuidados, Saúde-Confira dicas incríveis e saiba como perder barriga

Confira dicas incríveis e saiba como perder barriga

Confira dicas incríveis e saiba como perder barriga

Perder barriga é um desejo ou até um sonho de muitas pessoas, tanto de mulheres quanto de homens. Essa “gordurinha” sempre provoca terríveis dores de cabeça. Afinal, o desejo mesmo é ter uma barriga sequinha e sarada. E será que existe alguma forma de eliminar apenas a barriga? E transformar esse sonho em realidade?

O que acontece é que não existe uma fórmula, e muito menos milagrosa, para perder barriga. Não existe um produto que seque a barriga de forma rápida e fácil. Se existe, é cilada. Mas nada está perdido. Existe sim como perder barriga. Com conhecimento, persistência e dedicação você pode ter a tão sonhada barriga chapada.

Portanto, com a ajuda de simples dicas e mudanças em sua rotina, você perde barriga e ainda mantém uma vida saudável. Basta ter paciência. Afinal, não se chega a lugar algum com tanta pressa. Vá curtindo as pequenas conquistas aos poucos, o que será muito mais leve, divertido e até motivador para chegar ao resultado final.

Saiba como perder barriga através de algumas dicas. Elas estão divididas em: hábitos alimentares e alimentos que ajudam a perder barriga, exercícios físicos e demais dicas.

Hábitos alimentares

Primeiramente é preciso entender como se ganha barriga, ou seja, como se acumula a gordurinha para então entender como perder barriga. Os grandes vilões desse acúmulo são os carboidratos. Por isso, é necessário reduzir a quantidade de carboidratos em suas refeições. Quais são os principais?

  • Pão
  • Massas em geral (desde macarrão até pizza)
  • Batata
  • Arroz
  • Cerveja
  • Açúcar

Lembre-se: não é necessário cortar esses alimentos de sua vida, basta diminuir a sua quantidade.

Afinal, por que os carboidratos engordam?

Na realidade, o problema não está no carboidrato em si, mas sim no excesso dele. Os carboidratos se tornaram praticamente a base de nossa alimentação. Por isso, é tão difícil reduzir a sua quantidade.

Por que os carboidratos engordam quando consumidos em excesso?

Pelo fato de serem transformados em açúcar na corrente sanguínea, e quando não são utilizados, são estocados no formato de gordura. Não importa o tipo de carboidrato, ou seja, naturais, refinados, simples ou complexos, todos serão transformados em açúcar no sangue. Vale lembrar que a quantidade de insulina presente no sangue é proporcional a quantidade ingerida de carboidratos. Logo, quanto mais elevados os níveis de insulina, menores serão as chances de utilização de carboidratos como fonte de energia. Dessa forma, eles acabam ficando armazenados, transformando-se em gordura.

Agora, o melhor tipo de alimento para perder barriga e mantê-la chapada são as gorduras boas. Sendo assim, habitue-se e introduza essas gorduras diariamente em suas refeições. Os principais alimentos são:

  • Abacate
  • Manteiga
  • Ovo
  • Coco e óleo de coco
  • Azeite de oliva
  • Castanhas (amêndoas, nozes e macadâmias)  

Afinal, por que as gorduras boas emagrecem?

Para começar, as gorduras boas são indispensáveis para um organismo funcionar corretamente. Quando se consome pouca gordura, o “como perder barriga” fica bem mais difícil. Caso você não tenha o hábito de consumir gordura boa, o seu corpo irá mandar sinais para o seu cérebro avisando que você precisa comer até atingir quantidades satisfatórias. Isso acontece, pois as gorduras ajudam a transportar e a assimilar vitaminas lipossolúveis, que são as vitaminas A, D, E e K. Essas vitaminas são indispensáveis para o organismo, uma vez que apresentam funções específicas, mas também possuem um efeito sinérgico na perda de gordura.

É importante ressaltar que as gorduras possuem uma grande influência na hora da digestão dos alimentos. Logo, elas ajudam a diminuir o índice glicêmico em uma refeição. Dessa forma, o processo de digestão fica mais lento. Os alimentos com fibras possuem um efeito parecido.

Muitas vezes as pessoas “pecam” na hora de tentar perder peso e diminuem drasticamente os alimentos em suas refeições. Isso não está certo. Parar de comer não faz bem e não ajuda em nada. É preciso saber quais são os alimentos que mais e menos engordam e equilibrar as suas quantidades.

Alimentos que ajudam a perder barriga

Anteriormente foram apresentados carboidratos e gorduras boas como vilões e aliados no quesito como perder barriga. Ter uma alimentação saudável em si ajuda a contribuir na perda de gordura. No entanto, existem alimentos “especiais” para perder a tal da gordurinha. O que acha de nos aprofundarmos mais e conhecermos esses alimentos específicos para perder barriga? Confira.

  • Alimentos com Ômega 3: esses alimentos atuam de forma indireta na perda de barriga. Como? Essa gordura tem como função diminuir as citocinas inflamatórias, as quais estão presentes no excesso de peso e também na gordura localizada. Alguns exemplos de alimentos que contêm Ômega 3 são: salmão, atum, sardinha, arenque e demais peixes ricos em Ômega 3. Procure consumir esses peixes 2 ou 3 vezes por semana. De preferência aos assados e cozidos, e não aos fritos, grelhados apenas em pouca gordura;
  • Gengibre: o gengibre ajuda a aumentar a termogênese. Logo, a ação termogênica ajuda a aumentar o gasto calórico no corpo durante a digestão e também durante o processo de metabolismo. Em casos de obesidade ou gordura localizada, o gengibre é extremamente indicado, uma vez que ele ajuda no processo de inflamação. Mas lembre-se de não exagerar na quantidade, visto que grandes quantidades podem aumentar o fluxo de sangue, gerar úlceras e gastrites e até aborto em gestantes. A quantidade indicada é de 2 pequenas fatias diárias. Isso já está ótimo para ajudar a perder barriga. O gengibre pode ser consumido tanto cru como refogado. Ele fica excelente em molhos e saladas. Além disso, também pode ser batido com chás e sucos;
  • Canela: esse alimento também apresenta ação termogênica. Vale lembrar que ela possui ação anti-inflamatória, o que é ótimo para pessoas que possuem excesso de peso. A quantidade indicada é de 1 a 2 colheres de chá por dia. Você pode colocar canela nas frutas, em banana assada, por exemplo. Em vitaminas e bebidas quentes também dá para colocar. A canela ainda ajuda na compulsão por doces;
  • Pimenta: esse alimento apresenta um composto denominado capsaicina, o qual ajuda a liberar endorfinas (proporcionam bem-estar) e também catecolaminas, que ajudam a diminuir o apetite. Logo, a pimenta pode ser utilizada para perder barriga. O recomendado é incluir 0,9 gramas de pimenta vermelha em suas refeições. Isso ajuda bastante. A pimenta pode ser consumida tanto crua quanto como tempero (ou ela inteira mesmo) em pratos quentes;
  • Chá verde: esse chá também apresenta ação termogênica, assim como o gengibre e a canela. Logo, ele ajuda a queimar as calorias de forma mais intensa. Isso acontece, pois o chá verde é rico em cafeína. O indicado é consumir em torno de 3 xícaras de chá verde por dia. Mas é preciso avaliar o seu consumo, pois pessoas que apresentam gastrite ou são sensíveis a cafeína precisam tomar esse tipo de chá com mais cautela;
  • Chá de hibisco: esse chá é responsável pela diminuição da adipogênese (processo que acumula gordura). Diminuindo esse processo, menos gorduras ficam acumuladas na região dos quadris e do abdômen.

Exercícios físicos

Além de mudar os seus hábitos alimentares e incluir alimentos que ajudam no quesito como perder barriga, é preciso adotar mais hábitos para ajudar nesse processo. Por exemplo, caso você tenha uma vida sedentária, fica difícil perder barriga. Saiba que qualquer tipo de atividade física ajuda a queimar a gordura, desde os exercícios aeróbicos até os de musculação. É claro que os aeróbicos são os mais indicados para perder barriga.

Se você realmente tem uma vida sedentária, comece aos poucos. O mais recomendado é começar com uma caminhada. É um exercício leve e com o tempo você começa a realizar outros tipos de exercícios.

Vamos aos exercícios. O mais indicado para perder barriga é o exercício intervalado, ou seja, exercícios de força intercalados com exercícios aeróbicos. Logo, combinam-se movimentos de alta e baixa intensidade, sem pausas para descanso.

Outros exercícios para perder barriga podem ser feitos facilmente durante a sua rotina. São eles: andar de bicicleta, subir escadas e pular corda.

Você confere mais exercícios e atividades físicas para perder barriga na continuação dessa matéria.

Além disso, você também pode conferir tratamentos estéticos utilizados para perder barriga. Não deixe de clicar e descobrir quais são esses tratamentos.

Demais dicas para perder barriga

Além das dicas alimentares e exercícios físicos, existem mais dicas valiosas no quesito como perder barriga. Confira.

  • Líquidos: tome bastante líquido todos os dias e durante todo o dia. Só evite toma-los durante as refeições, pois isso dilata o estômago. O líquido mais indicado é a água;
  • Descanso: descansar ajuda a manter a saúde. O organismo precisa de “intervalos” para continuar funcionando bem. Lembre-se: um corpo sem pausas pede mais comida para sentir-se bem;
  • Intestino preguiçoso: o seu intestino é preguiçoso? Então, aposte em vegetais, frutas, sementes e também na água. Isso ajuda o intestino a funcionar melhor, deixando a barriga menos inchada.

Saber como perder barriga nunca ficou tão fácil. Com essas dicas, que vão desde hábitos alimentares, alimentos específicos, exercícios físicos e demais dicas, a motivação e a vontade de perder barriga com certeza serão elevadas. Vale lembrar que você ainda pode conferir mais dicas, exercícios físicos e até tratamentos estéticos para perder barriga em nossos próximos artigos. Não deixe de conferir e deixar a sua opinião sobre o assunto.

By | 2018-01-04T14:17:15+00:00 dezembro 27th, 2017|Categories: Bem Estar, Cuidados, Saúde|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment