You are here:-, Bem Estar-Como fazer um traje japonês

Como fazer um traje japonês

Como fazer um traje japonês

Neste artigo eu vou te ensinar tudo sobre como fazer um look oriental e sobre qual país tem o quimono como traje tradicional, algo que traz diversos benefícios dentro do mercado da moda e do bem-estar. Porém, eu preciso que saiba de algo.

Antes de entrarmos no assunto, você precisa saber que muitas pessoas ainda pensam no quimono como um traje ultrapassado e sem graça, pois não conseguem estabelecer uma conexão entre passado e presente no mundo da moda. Além disso, a China é confundida com o lugar criador dessa estética – no caso, quem merece o mérito é o Japão.

Agora que você já conhece essa curiosidade sobre o assunto e sabe exatamente qual país tem o quimono como traje tradicional, vamos ao que interessa: como criar um visual inspirado na cultura japonesa.

1- Aposte em adereços florais

O Japão é conhecido por suas cerejeiras estonteantes, que levam milhares de turistas a visitarem o país para conferir essa beleza única. Fato é que essa árvore tem diversas simbologias dentro da cultura japonesa e também surge em estampas e detalhes da vestimenta oriental.

2- Dê destaque aos olhos e aos contrastes  

Agora que já sabe qual país tem o quimono como traje tradicional, também vale se inspirar em outros detalhes dessa cultura, como o mangá. Nos desenhos clássicos japoneses, um dos destaques dos personagens está nos olhos grandes e bem delineados. Um delineador preto pode auxiliar a criar esse efeito. Para aqueles que não são orientais, alongar o traço no melhor estilo “gato” pode garantir um visual interessante.

3- Integre peças diferentes  

Para quem deseja conquistar um pouco do estilo oriental, não há uma única opção. Ou seja, você não precisa sair à rua parecendo uma gueixa para trazer um ar do oriente ao seu dia a dia. Há blusas que simulam a parte de cima de um quimono, assim como saias que levam as famosas estampas de cerejeira. Para quem está no meio urbano e sabe tudo sobre qual país tem o quimono como traje tradicional, usar referências variadas é uma ótima pedida.

4- Inclua personagens famosos

Quem nunca ouviu falar da adorável Hello Kitty? Esse ícone do Japão está presente em diversos acessórios, itens domésticos e outros detalhes da cultura do país. Por isso, incluir esse desenho de forma discreta em camisetas ou outras peças agrega um ar divertido ao visual – que fica mais interessante na medida em que une um pouco do passado à atualidade do oriente.

Neste artigo você descobriu qual país tem o quimono como traje tradicional e também viu a importância de dominar esse tema no mercado da moda.

Quer saber mais sobre o assunto? Nos acompanhe nas redes sociais ou deixe aqui o seu comentário.

By | 2017-10-28T13:56:18+00:00 setembro 1st, 2017|Categories: Beleza, Bem Estar|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Leave A Comment