You are here:--Como fazer feng shui

Como fazer feng shui

Como fazer feng shui

Neste artigo eu vou te ensinar tudo sobre feng shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes que traz diversos benefícios dentro do mercado do bem-estar. Porém, eu preciso que saiba de algo.

Antes de entrarmos no assunto, você precisa saber porque a fuga de energia de um espaço influencia diretamente nos resultados. É preciso eliminar esses pontos para que o trabalho energético transcorra de forma eficiente e gere mudanças reais na sua vida.

Agora que você já sabe sobre esse cuidado relativo ao desenvolvimento do feng shui, vamos ao que interessa: como criar um ambiente que proporcione sensações positivas e bem-estar.

Dica número 1: Inclua plantas no ambiente

O que é preciso fazer para que as plantas cresçam em um ambiente? Se você pensou em cuidado e atenção, sua resposta está correta. Essa atitude cria um ímpeto para persistência e resultados baseados em um processo delicado. Além de levarem energia natural ao ambiente, as plantas vão servir como um lembrete dessa postura diária. Para começar a ter mais verde em casa, comece por opções que exigem pouco cuidado, como cactos. Aos poucos, orquídeas e até bonsais podem fazer parte do seu ambiente – não há limites para a inspiração.

Dica número 2: Aposte na iluminação

Segundo o feng shui, a luz é a própria força da vida. Por isso, deve ser abundante nos ambientes. Seu oposto, a escuridão, mantém a energia estancada e gera uma vida repleta de estagnação. Aposte em janelas amplas para cômodos importantes, pois quando precisar esclarecer dúvidas ou visualizar qual caminho seguir, a iluminação ajudará a encontrar a melhor opção. À noite, mantenha todos os cantos com a possibilidade de luz, sem lâmpadas quebradas. Abajures e iluminação indireta ajudam a criar um clima aconchegante de paz e meditação.

Dica número 3: Tenha um ponto para receber os pássaros

Se você quer vivacidade, quanto mais vida por perto, melhor. Nesse sentido, a tradição chinesa ensina que a proximidade com os pássaros é extremamente benéfica. Para isso, um bebedouro perto da janela pode ajudar a chamá-los. Entretanto, isso funciona melhor para áreas próximas ao verde. Os pássaros têm um forte simbolismo dentro do feng shui e relacionam-se especialmente ao sucesso na carreira e às boas notícias.

Para essa filosofia de vida, deixar objetos quebrados por perto pode trazer consequências negativas. Isso sinaliza o próprio indivíduo como despedaçado e incompleto. Nesse sentido, para cultivar a sensação de plenitude, livre-se de itens quebrado e conserte aqueles que precisam de reparos.

Neste artigo você viu como fazer feng shui na sua casa e também viu a importância de dominar essas técnicas no seu mercado.

Quer saber mais sobre o assunto? Nos acompanhe nas redes sociais ou deixe aqui o seu comentário.

By | 2018-08-02T12:01:52+00:00 outubro 11th, 2015|Categories: Lar|Tags: , , , |1 Comment

About the Author:

One Comment

  1. […] No Blog Beleza de Marina tem um artigo interessante com algumas dicas: Como fazer feng shui […]

Leave A Comment