You are here:-, Cuidados, Lazer-Como fazer convites de casamento

Como fazer convites de casamento

Como fazer convites de casamento

Neste artigo eu vou te ensinar a fazer convites de casamento, que é algo que traz bastante benefício dentro do mercado de matrimônios. Porém, eu preciso que saiba de algo.

Antes de entrarmos no assunto, você precisa saber porque o design do convite influencia diretamente nos seus resultados. Ele deve estar de acordo com as cores e detalhes da festa, além de trazer uma mensagem que inspire amor aos convidados. Por isso, esse item deve ser feito de forma tão cuidadosa quanto qualquer outro detalhe da cerimônia.

Agora que você já sabe desse cuidado essencial, veja como fazer convites de casamento inesquecíveis para um momento tão importante.

1- Escolha o material apropriado

O material escolhido para o convite diz muito sobre a festa e também sobre a personalidade dos noivos. Folhas rústicas e de coloração amadeirada harmonizam perfeitamente com festas no campo ou na praia. Já as opções delicadas, com detalhes em cetim, caem melhor em casamento mais tradicionais.

2- Escreva uma mensagem especial

Esqueça a ideia de colocar uma mensagem padrão nos convites de casamento: esse é um desleixo que não passará despercebido aos olhos dos convidados. A mensagem do convite precisa traduzir a personalidade dos noivos. Se o casal é divertido e festeiro, usar o bom-humor é uma ótima ideia. Para aqueles com uma história romântica, recordá-la em algumas palavras pode funcionar perfeitamente.

3- Invista em qualidade

Não adianta escolher os materiais e ter cuidado na elaboração da mensagem sem investir, de fato, na confecção do convite. Uma impressão malfeita ou um acabamento irregular dão a entender que a festa também não será tão interessante. Por isso, é preciso escolher a dedo a empresa responsável pelos convites, sempre com indicações e avaliação prévia do portfólio.

4- Faça o envio na época certa

Essa é uma dúvida que surge para muitos casais: qual é o momento certo para enviar os convites de casamento? A resposta é simples. De acordo com os consultores de etiqueta, recomenda-se o envio cerca de 30 dias antes da data da cerimônia. Assim, os convidados podem se organizar e marcar na agenda a data tão importante.

5- Coloque tudo na ponta do lápis

Para saber se você está fazendo um bom negócio, avalie os preços propostos de forma cuidadosa. Às vezes, é mais vantajoso fazer um convite simples e incluir os adereços manualmente (como fitas de cetim, por exemplo). Entretanto, para os casais que prezam mais pela agilidade, é melhor optar pelo pacote completo para não correr risco de atraso na finalização.

Neste artigo você viu como fazer convites de casamento e também viu a importância de dominar essas técnicas no seu mercado.

Quer saber mais sobre o assunto e outros detalhes desse grande dia? Nos acompanhe nas redes sociais ou deixe aqui o seu comentário.

By | 2017-10-06T19:26:48+00:00 outubro 11th, 2015|Categories: Beleza, Cuidados, Lazer|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Leave A Comment