You are here:-, Bem Estar-Como fazer brincos afro

Como fazer brincos afro

Como fazer brincos afro

Neste artigo eu vou te ensinar a fazer brincos afro, algo que traz vários benefícios dentro do mercado de bijuterias. Porém, eu preciso que saiba de algo.

Antes de entrarmos no assunto, você precisa saber de um aspecto muito importante em relação ao tema. A cultura africana está nas raízes da raça negra e diz muito sobre a relação de um povo com aspectos culturais e sociais. Por isso, as peças afro são especialmente utilizadas como símbolos da negritude e do empoderamento dessa parte da população. Além disso, as mulheres negras têm investido cada vez mais na própria autoestima e em tudo aquilo que traz referências à estética africana.

Agora que você já sabe desse detalhe um tanto importante, veja como criar os melhores brincos afro para deixar a coleção mais bonita e ostentar a beleza de sua negritude.  

1- Escolha os materiais certos

Não há regras para a confecção de bijuterias, mas fato é que alguns materiais costumam simbolizar a cultura africana no imaginário popular. Materiais rústicos e coloridos, que agregam um toque artesanal e autêntico, são as melhores pedidas para fazer as suas peças.

MDF, pedaços de madeira, lã e outros tipos de linhas são indicados para a confecção dos brincos afro, assim como tecidos, miçangas e sementes com tratamento adequado para o uso em bijuterias. Além dos materiais, tenha sempre à mão cola, tesoura e uma caneta para fazer as marcações de desenhos e formatos.

2- Faça os desenhos de sua preferência

Antes de iniciar os trabalhos, é sempre útil fazer um desenho de referência ou utilizar os moldes de sua preferência. Os retalhos de tecidos são uma opção simples e barata para dar um upgrade em qualquer bijuteria. Para cortar a medida certa, utilize a base de acrílico que servirá para o próprio brinco e trace o desenho no tecido.

Entre as preferências das brasileiras estão as formas geométricas em várias camadas, que criam um efeito de destaque interessante e possibilitam a inclusão de cores diversas em cada peça.

3- Finalize com anzóis e miçangas

Para finalizar os brincos afro, você precisará de terminais de plástico ou “anzóis”, muito utilizados para a confecção de argolas. E para dar um charme a mais no acabamento, sempre inclua algumas miçangas com cores que harmonizem junto à peça principal.

O segredo de um bom trabalho está em uma visão criativa que traduza as tendências da cultura africana junto a das grandes metrópoles. Por isso, vale a pena pesquisar referências de peças em livros, filmes e artes em geral para criar bijuterias que resgatem um pouco de nossas raízes.

Neste artigo você viu como fazer brincos afro e também viu a importância de dominar essas técnicas no seu mercado.

Quer saber mais sobre o assunto? Nos acompanhe nas redes sociais ou deixe aqui o seu comentário.

By | 2017-10-06T22:41:34+00:00 outubro 11th, 2015|Categories: Beleza, Bem Estar|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Leave A Comment