You are here:--como eu cresci o meu blog

como eu cresci o meu blog

Recentemente, tenho recebido muitos e muitos e-mails de leitores que estão curiosos sobre como eu cresci meu blog rapidamente. Eu decidi compilar minhas respostas para as perguntas deles neste post, junto com alguns pensamentos pessoais sobre blogs.

Primeiro, deixe-me dar uma pequena informação aqui. Eu comecei este blog em meados de 2017 – o que significa que ele tem quase nove meses de vida! INSANIDADE! Eu já poderia ter tido uma criança! (Bem, eu acho que eu faço). Já tive blogs antes? Sim! Eu tenho uma variedade de blogs desde que eu estava no ensino médio. Mas não foi até este ano que descobri que o blog era uma “coisa”. Sim, uma coisa. Eu costumava pensar que “ter um blog” significava que você tinha um Xanga onde você falou sobre seus problemas. Eu realmente não sabia que havia uma rede tão grande de blogueiros por aí ou que você poderia ganhar dinheiro com blogs! Descobrir este paraíso místico foi revelador e, para ser eloquente, impressionante.

 

Desde que comecei este blog em setembro, meu tráfego quase dobrou a cada mês. Agora, tenho mais de 2.500 inscritos e recebo mais de 100.000 exibições mensais de páginas. Meu blog também paga meu aluguel e vem trazendo mais renda a cada mês. Então, como eu fiz isso? E como você pode fazer isso também? Vamos ao que interessa!

  1. Sempre invista no seu blog

Assim que eu decidi começar meu blog, fui à cidade pesquisando tudo que eu precisava, e não economizei em nada que parecesse importante, como um framework de design, hospedagem para o WordPress.org e um nome de domínio. Sempre que necessário eu faço investimentos no meu blog.

 

  1. Trabalhe duro.

Eu trabalho no meu blog constantemente, e fiz isso mesmo quando eu tinha 80 seguidores e lucro zero. Acho que uma das verdades mais difíceis sobre o crescimento do seu blog é que é preciso muito tempo e energia. Meu blog cresceu relativamente rápido, mas pela quantidade de trabalho que coloquei nesses nove meses, duvido que alguém diria que eu “tive sorte”.

 

  1. Seu blog é apenas uma parte da equação.

Você quer crescer seu blog? Ahh, então você também deve querer acompanhar o Twitter / Facebook / Instagram, responder e-mails, promover seus patrocinadores, escrever guest posts, planejar seu próprio calendário editorial, criar newsletters, etc.

 

  1. Construa uma marca, não um blog.

Em outras palavras, seu blog deve ter consistência. Isso é algo que eu sinto que melhorei ao longo dos últimos dois meses e já vi muitas melhorias em meu blog. Eu recomendo escolher três fontes, uma paleta de cores e quaisquer formas ou gráficos que você deseja usar de forma consistente.

 

  1. Pense grande.

Não limite o que você acha que pode fazer com seu blog com base apenas no número de seguidores que você tem. Ninguém está impedindo você de implementar suas ideias criativas só porque você “só” tem 100 seguidores. Eu recomendo tentar pensar em termos maiores e constantemente expandindo o que você está fazendo com o seu blog.

 

  1. Por último, por que você quer que o seu blog cresça?

Ou mais importante, por que você bloga? Não perca sua essência, não se esqueça por que você começou seu cantinho neste mundo das maravilhas místicas de blogs. Como eu disse acima, o crescimento do seu blog exige muito trabalho. Você realmente precisa amar seu blog se quiser expandi-lo, porque você gastará uma quantidade infinita de tempo pensando nisso, fazendo brainstorming e fazendo coisas relacionadas a ele. À medida que o seu blog cresce, o mesmo acontece com o trabalho relacionado a ele. Mantenha o seu propósito em mente e decida por si mesmo se o crescimento do seu blog lhe trará alegria sem fim ou estresse indesejado. Porque se colocar todo esse tempo em seu blog não o deixa feliz ou satisfeito, então, qual é o objetivo?

 

Se você tiver alguma dúvida, ficarei feliz em respondê-las nos comentários! Eu também adoraria saber – quais são suas dicas para o crescimento do seu blog? Eu adoraria ouvir sua perspectiva! Tenha um super dia !! 🙂

 

Caso queria aprender técnicas de posicionamento de sites para blogs eu recomendo o curso do Bruno Medeiros, é um curso de SEO on-line que ensina blogueiros e blogueiras a posicionar artigos no Google.

By | 2018-05-14T19:48:18+00:00 janeiro 14th, 2017|Categories: Uncategorized|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment