You are here:--9 maneiras de se aconchegar neste inverno

9 maneiras de se aconchegar neste inverno

Aproveite ao máximo a vida no conforto da sua própria casa.

É aquela época do ano de novo; Está ficando frio e está ficando escuro, o que significa que é hora de se retirar para dentro de casa e hibernar até a primavera. Os dinamarqueses têm uma palavra para esse tipo de coisa: “hygge” que em Português é “aconchego”. É um estilo de vida dedicado a desfrutar das pequenas coisas da vida e deleitar-se com as atividades acolhedoras e tranquilas que o inverno oferece.

Chocolate quente e pipoca / Pixabay

Aqui estão as 9 melhores maneiras de aproveitar um  estilo de vida aconchegante nos próximos meses:

1. Leia um bom livro

Você pode amar um filme ou uma boa farra do Netflix e por que não? Isso é tão aconchegante quanto qualquer outra coisa. No entanto, há algo mais charmoso e relaxante em se aproximar de seu  livro favorito em uma poltrona em uma sala silenciosa e se perder em um mundo fictício sem distrações eletrônicas.

Ler um livro / Pixabay

2. Beba muito cacau

Aconchegante é tudo sobre gigantescas canecas de chocolate fumegante, café e chá para abraçá-lo. Você vai se sentir quente e sazonal no interior, e é literalmente o antídoto para a maioria dos problemas.

Beba chocolate / Pixabay

3. Traga a natureza para a sua casa

Soa um pouco de feng shui, mas é bom para a alma e força você a cuidar do que está ao seu redor. Faça grinaldas de plantas perenes e pendure-as em suas portas. Depois que o Inverno entrar em suas últimas semanas, traga aquelas primeiras plantas para lembrar que a primavera está a caminho.

Flores e velas / Pixabay

4. Fique com animais de estimação e amigos

Economize dinheiro que você poderia gastar em restaurantes e clubes e convide seus amigos para a sua casa. Cozinhe para eles, brincar com seus animais de estimação, jogar jogos de tabuleiro, assistir filmes … Todo mundo gosta de uma noite de vez em quando e ligação é melhor feito em extremo conforto. Além disso, seus animais de estimação – se você tiver algum – ficarão satisfeitos com a empresa.

Amigos e animais de estimação / Pixabay

5. Aprenda a tricotar

Não há literalmente nada mais aconchegante do que uma grande pilha de fios. Graças ao YouTube, você não precisa desembolsar para as aulas para aprender a tricotar ou crochê, e é uma habilidade que vale a pena aprender. Mesmo que você nunca faça mais do que um cachecol, a sensação de realização que você obtém é espantosa, considerando que você está enrolada no sofá torcendo o fio em torno de alguns gravetos.

Tricô / Pixabay

6. Cozinhe

Você pode se preocupar com sua figura mais tarde; você não vai precisar de um corpo de biquíni por um tempo. Tanto quanto bebidas quentes são importantes para a vida aconchegante, assim são biscoitos quentes e pão. Desfrute da sua comida de conforto e desafie-se na cozinha. Afinal, passar o tempo  assando é a melhor maneira de se manter aquecido.

pratos de natal / Pixabay

7. Envolva-se quente

Chinelos, meias, suéteres, cobertores e ponchos estão na ordem do dia. Faça tudo o que puder para se sentir o mais confortável possível. Parece óbvio, mas as pessoas negligenciam seu próprio conforto muito mais do que imaginam. Aumente o aquecimento, acenda sua lareira e suba. Você vai se agradecer por isso depois.

Meias e chinelos / Pixabay

8. acenda velas

Velas perfumadas estão em toda parte nesta época do ano, para fazer uso deles. Desligue as luzes espalhafatosas em sua casa em favor do método antiquado. Há algo tão reconfortante em ver as chamas cintilarem, e as luzes apagadas farão com que você se sinta relaxado e alivie qualquer ansiedade.

Acender velas / Pixabay

9. praticar yoga

Ainda é importante exercitar seu corpo mesmo quando você pode estar se entregando um pouco mais na área da dieta. Correr ou caminhar até a academia não é a opção mais atraente quando está congelando lá fora, então por que não ficar perto do fogo e fazer um pouco de ioga? Velas e música tranquila no fundo, e você tem um bom trabalho.

Yoga dentro de casa / Pixabay

By | 2018-11-05T18:34:43+00:00 novembro 5th, 2018|Categories: Qualidade de Vida|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment