You are here:--5 truques que ensinam como passar blush sem errar

5 truques que ensinam como passar blush sem errar

5 truques que ensinam como passar blush sem errar

Ao aprender como passar blush, mulheres podem conquistar mais luminosidade no seu visual.

A maquiagem é a arma de toda a mulher para ficar e se sentir mais bonita e atraente. O problema é que, se usada de forma errada, pode pôr tudo a perder. O blush, por exemplo, é capaz de fazer milagres pelo seu visual, mas se você não sabe como passar blush, pode acabar não gostando nada do resultado.

Saber como passar blush favorece maquiagem

O blush é um dos principais itens da maquiagem. Ele ajuda muito na hora de iluminar a pele e criar efeitos que enaltecem a beleza feminina. Confira nesse artigo algumas dicas e aprenda como passar blush para acertar e trazer à tona o melhor de você.

Em primeiro lugar, se tem dúvidas entre usar ou não o blush em sua maquiagem, tenha certeza de que vale a pena. O blush é muito bom para dar mais cor ao seu rosto. Quando você faz uso de outras maquiagens como corretivo, base e pó, a tendência é deixar tudo muito monocromático e saber como passar blush ajuda a colorir mais o seu semblante.

como passar blush

Se aplicado corretamente, blush pode iluminar o rosto da mulher e completar o make. Foto: Shutterstock

Como passar blush em 5 truques

1. Que cor usar?

Existem textos e mais textos na internet tentando ensinar como passar blush e que cor utilizar. Porém, saiba que não é na cor que está o segredo, mas quantidade e na intensidadecom a qual o blush será aplicado.

Se você precisa de uma dica de cor, aposte no bronze, pois ele não precisa ser colocado em excesso e, ainda sim, dará aquele aspecto corado e bonito ao rosto.

2. Quanto usar?

Pouca quantidade, acredite. A principal dica para quem quer saber como passar blush é lembrar que a quantidade deve ser reduzida. Excessos somente tendem a criar efeitos feios e que ficam muito longe do que você realmente deseja.

Aplique leves pinceladas até chegar ao tom que você deseja. Assim, vai conseguir iluminar o rosto e ficar muito bonita sem precisar exagerar.

Dica importante: nunca recorra a tons fortes, pois isso fará com que as bochechas se sobressaiam aos olhos ou a boca e haverá um efeito ruim no make.

3. Como aplicar?

Ao aplicar, existem sim regras a serem seguidas. Tudo depende do efeito que você quer provocar e isso é importante adotar ao aprender como passar blush. Para alargar o rosto é necessário passar o blush em linha reta e de dentro para fora. Para afinar, o efeito é contrário: serão leves pinceladas em diagonal e de fora para dentro.

4. Não exagere

Sempre é bom reforçar: não passe o blush em excesso. Tenha cuidado ao aplicar o produto, pois o objetivo é deixar a pele corada e com um ar de saudável. Carregar no blush é feio e cafona. Atenção também para não deixá-lo muito marcado, parecendo festa junina: esfume bem para que o resultado seja natural.

5. Preste atenção no formato de rosto

Ao contrário do que muita gente propõe, o blush não deve ser usado para disfarçar o formato de um rosto. Isto é feito com luz e sombra, usando base em tom marrom ou sombra. Mas não é uma técnica tão simples, porque cada rosto tem um local certo para correção.

Entretanto, uma boa maneira de não errar é aplicar o blush em um ângulo de 45 graus, um pouco abaixo da maçã do rosto e em direção até quase à pontinha da orelha.

E então? Já está craque na arte de passar blush? Então deixe sua opinião!

By | 2018-08-26T20:17:51+00:00 agosto 24th, 2018|Categories: Beleza|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment